COLETIVA: Sandy é escolhida musa de camarote de cerveja do carnaval do Rio e fica loira
Sandy, quem diria, virou garota-propaganda de uma marca de cerveja. E logo de uma que tem nome sugestivo: a Devassa. A cantora ficou loira para estrelar a campanha da Devassa Bem Loura - no novo comercial (pasme!), ela insinua um strip-tease e distribui cerveja em um bar - e será musa do camarote da cervejaria no carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, que tem como tema “Todo mundo tem seu lado devassa”. O evento aconteceu nesta terça-feira, 1, em um restaurante na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. "Não estou nem aí para o que costumam falar de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente para desconstruir essa imagem [de menina comportada e certinha]. A verdade é: eu tenho um lado devassa. Todos nós temos", disse, surpreendendo a todos.
"Recebi o convite e achei divertidíssimo, descolado. Achei que seria bem feito e fiquei com vontade de participar", disse ela em encontro com jornalistas no Rio, nesta terça-feira, 1º. “Tenho um lado mais devassa, sim. E queria colocar isso pra fora. A campanha foi ótima porque me ajudou a fazer isso de forma espontânea". "Na campanha [da cerveja] vocês vão ver uma Sandy desinibida e descolada”, garantiu a artista.
Sandy não acredita que o visual mais loiro tenha influenciado no tal do seu lado mais devassa. "Acho que o cabelo não influencia muito na personalidade, não", contou ela, que adorou o novo visual. “Pintei o cabelo para a campanha. É a primeira vez que fico bem loira. Já tive cabelo preto, ruivo, com mechas... Mas nunca tão loira. Estou curtindo, pretendo deixá-lo assim até enjoar". A moça apareceu de cabelos louríssimos, resultado do trabalho do hair stylist Wanderley Nunes. "Estou muito feliz com o convite. Me pegou de surpresa, mas achei muito divertido, inusitado e gostoso. Uma campanha inteligente que eu me identifiquei muito", disse a cantora. "Esta é a primeira vez que eu fico realmente loura. Adorei e o Lucas [Lima, marido de Sandy] também. Adoro ousar, mas o cabelo não influencia na personalidade. É o contrário", tentou explicar.
A cantora vai ajudar a vender a cerveja, mas confessa que não é muito fã da bebida. "Não é o que mais costumo beber. Bebo socialmente, entre amigos. A marca é maravilhosa, e não é só porque estou fazendo comercial. Ouvi relatos de amigos e fiz minha pesquisa de campo também”, disse ela, que vai assistir aos desfiles do Rio pela primeira vez e avisa. "Vou sambar. Tenho samba no pé, sim".
Mais cedo, Luciano Huck já havia contado, em sua página no Twitter, que Sandy era a nova garota-propaganda da cervejaria, e que ela iria aparecer loira e cantando "Conga la Conga" no comercial. O filme - que foi rodado há uma semana - vai ao ar na noite desta terça-feira, 1º, no intervalo do "Jornal Nacional". Antes de Sandy, a patricinha americana Paris Hilton era a garota-propaganda da marca - a socialite veio para o carnaval carioca no ano passado.
Além de anunciar Sandy como musa nesta terça, os executivos da cervejaria anunciaram que esperam confirmação de nomes como Cameron Diaz, Demi Moore e Nicole Kidman para curtir o carnaval no espaço da Devassa, na Sapucaí. Entre os confirmados estão Cleo Pires, Adriane Galisteu e Mariana Ximenes, entre outros famosos.
"Gosto de subir na mesa e dançar. Tenho um lado devassa, sim, e não nego", atiçou.
Mesmo com o clima descontraído, a moça se negou a falar sobre suas "devassidões" na hora H. "Admito que tenho um lado sensual, mas não sou de ficar falando o que faço com meu marido", disse referindo-se ao músico Lucas Lima, com quem está casada desde setembro de 2008. De acordo com a cantora, sua maior ousadia na vida foi "começar a carreira solo, porque já tinha uma carreira consolidada".
Luiz Cláudio Saya, diretor de marketing da Schincariol, explicou como a marca chegou ao nome de Sandy como garota-propaganda. “Temos que surpreender sempre, fazer algo diferente, gerar a ousadia. Chegamos ao nome da Sandy por meio de pesquisas feitas pela agência Mood."
O convite para ela estrelar a campanha foi feito por Augusto Cruz Neto, sócio-diretor da agência Mood. Ele contou que Sandy tinha tudo a ver com o conceito que eles estão apresentando na nova campanha. “Queremos mostrar que todo mundo tem um lado devassa. O que é um convite para que as pessoas mostrem seu lado descontraído, descolado e desencanado”, diz.
No início do comercial, aparece somente a silhueta da cantora e uma narração com os dizeres: “Todo mundo achava que ela era uma boa menina, comportada, dormia cedo, até conhecerem o outro lado dela.”
Além de contar que o marido, o cantor Lucas Lima, gostou de seu visual, ela disse que os os pais Xororó e Noely não se importaram com o fato de ela ter associado seu nome à Devassa. “Eles gostaram, eles acharam bacana. E eu tenho 28 anos. Eles estiveram no set de gravações e ficaram encantados. Não rolou uma timidez” disse a cantora, que gravou o comercial na terça-feira (22).
A cantora ainda contou que vai assistir aos desfiles das escolas cariocas pela primeira vez.
Em 2011, o Espaço Devassa faz uma homenagem aos grandes bailes que este ano voltam à cena no carnaval carioca. As festas de máscara e fantasia, com apogeu entre os anos 30 e 50, inspiraram a cenografia e as ambientações do camarote na Marquês de Sapucaí.
Um ano após o seu lançamento, a cerveja Devassa Bem Loura volta à mídia hoje, 1º de março, com uma campanha publicitária estrelada por Sandy. Com o conceito “Todo Mundo tem um lado Devassa”, a marca incentiva cada um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as regras de lado.