COLETIVA: Sandy é escolhida musa de camarote de cerveja do carnaval do Rio e fica loira

02/03/2011 08:35

 Sandy, quem diria, virou garota-propaganda de uma marca de cerveja. E logo de uma que tem nome sugestivo: a Devassa. A cantora ficou loira para estrelar a campanha da Devassa Bem Loura - no novo comercial (pasme!), ela insinua um strip-tease e distribui cerveja em um bar - e será musa do camarote da cervejaria no carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, que tem como tema “Todo mundo tem seu lado devassa”. O evento aconteceu nesta terça-feira, 1, em um restaurante na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. "Não estou nem aí para o que costumam falar de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente para desconstruir essa imagem [de menina comportada e certinha]. A verdade é: eu tenho um lado devassa. Todos nós temos", disse, surpreendendo a todos.

 "Recebi o convite e achei divertidíssimo, descolado. Achei que seria bem feito e fiquei com vontade de participar", disse ela em encontro com jornalistas no Rio, nesta terça-feira, 1º. “Tenho um lado mais devassa, sim. E queria colocar isso pra fora. A campanha foi ótima porque me ajudou a fazer isso de forma espontânea". "Na campanha [da cerveja] vocês vão ver uma Sandy desinibida e descolada”, garantiu a artista.

 Sandy não acredita que o visual mais loiro tenha influenciado no tal do seu lado mais devassa. "Acho que o cabelo não influencia muito na personalidade, não", contou ela, que adorou o novo visual. “Pintei o cabelo para a campanha. É a primeira vez que fico bem loira. Já tive cabelo preto, ruivo, com mechas... Mas nunca tão loira. Estou curtindo, pretendo deixá-lo assim até enjoar". A moça apareceu de cabelos louríssimos, resultado do trabalho do hair stylist Wanderley Nunes. "Estou muito feliz com o convite. Me pegou de surpresa, mas achei muito divertido, inusitado e gostoso. Uma campanha inteligente que eu me identifiquei muito", disse a cantora. "Esta é a primeira vez que eu fico realmente loura. Adorei e o Lucas [Lima, marido de Sandy] também. Adoro ousar, mas o cabelo não influencia na personalidade. É o contrário", tentou explicar.

 A cantora vai ajudar a vender a cerveja, mas confessa que não é muito fã da bebida. "Não é o que mais costumo beber. Bebo socialmente, entre amigos. A marca é maravilhosa, e não é só porque estou fazendo comercial. Ouvi relatos de amigos e fiz minha pesquisa de campo também”, disse ela, que vai assistir aos desfiles do Rio pela primeira vez e avisa. "Vou sambar. Tenho samba no pé, sim".

 Mais cedo, Luciano Huck já havia contado, em sua página no Twitter, que Sandy era a nova garota-propaganda da cervejaria, e que ela iria aparecer loira e cantando "Conga la Conga" no comercial. O filme - que foi rodado há uma semana - vai ao ar na noite desta terça-feira, 1º, no intervalo do "Jornal Nacional". Antes de Sandy, a patricinha americana Paris Hilton era a garota-propaganda da marca - a socialite veio para o carnaval carioca no ano passado. 

 Além de anunciar Sandy como musa nesta terça, os executivos da cervejaria anunciaram que esperam confirmação de nomes como Cameron Diaz, Demi Moore e Nicole Kidman para curtir o carnaval no espaço da Devassa, na Sapucaí. Entre os confirmados estão Cleo Pires, Adriane Galisteu e Mariana Ximenes, entre outros famosos.

 "Gosto de subir na mesa e dançar. Tenho um lado devassa, sim, e não nego", atiçou.

 Mesmo com o clima descontraído, a moça se negou a falar sobre suas "devassidões" na hora H. "Admito que tenho um lado sensual, mas não sou de ficar falando o que faço com meu marido", disse referindo-se ao músico Lucas Lima, com quem está casada desde setembro de 2008. De acordo com a cantora, sua maior ousadia na vida foi "começar a carreira solo, porque já tinha uma carreira consolidada".

 Luiz Cláudio Saya, diretor de marketing da Schincariol, explicou como a marca chegou ao nome de Sandy como garota-propaganda. “Temos que surpreender sempre, fazer algo diferente, gerar a ousadia. Chegamos ao nome da Sandy por meio de pesquisas feitas pela agência Mood."

 O convite para ela estrelar a campanha foi feito por Augusto Cruz Neto, sócio-diretor da agência Mood. Ele contou que Sandy tinha tudo a ver com o conceito que eles estão apresentando na nova campanha. “Queremos mostrar que todo mundo tem um lado devassa. O que é um convite para que as pessoas mostrem seu lado descontraído, descolado e desencanado”, diz.

 No início do comercial, aparece somente a silhueta da cantora e uma narração com os dizeres: “Todo mundo achava que ela era uma boa menina, comportada, dormia cedo, até conhecerem o outro lado dela.

 Além de contar que o marido, o cantor Lucas Lima, gostou de seu visual, ela disse que os os pais Xororó e Noely não se importaram com o fato de ela ter associado seu nome à Devassa. “Eles gostaram, eles acharam bacana. E eu tenho 28 anos. Eles estiveram no set de gravações e ficaram encantados. Não rolou uma timidez” disse a cantora, que gravou o comercial na terça-feira (22).

 A cantora ainda contou que vai assistir aos desfiles das escolas cariocas pela primeira vez.

 Em 2011, o Espaço Devassa faz uma homenagem aos grandes bailes que este ano voltam à cena no carnaval carioca. As festas de máscara e fantasia, com apogeu entre os anos 30 e 50, inspiraram a cenografia e as ambientações do camarote na Marquês de Sapucaí.

 Um ano após o seu lançamento, a cerveja Devassa Bem Loura volta à mídia hoje, 1º de março, com uma campanha publicitária estrelada por Sandy. Com o conceito “Todo Mundo tem um lado Devassa”, a marca incentiva cada um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as regras de lado.

 “Aceitei o convite por entender que o conceito criado pela agência para esta campanha era pertinente com minha imagem. O que eles queriam passar tinha total adequação ao que tenho vontade de mostrar. Que todos nós temos nossos momentos descontraídos, desencanados, desinibidos”, explica Sandy.
 
 “A Devassa Bem Loura já nasceu irreverente e bem humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. “Queremos mostrar que todo mundo tem um lado Devassa. Mostrar que ela também pode beber cerveja, subir em cima da mesa e se divertir como qualquer pessoa num bar ou numa balada foi o que melhor traduziu este conceito”, completa Augusto Cruz Neto, sócio diretor da agência Mood.
 
 No primeiro filme da campanha, que vai ao ar hoje, no intervalo do Jornal Nacional, a cantora, cuja cor dos cabelos foi especialmente alterada para a ação, surge em uma balada, ao som da trilha sonora já característica da marca, a canção “The man with the golden arm”. A cada novo acorde, uma referência a impressões que muitos têm da cantora: tímida e discreta. O público só vê sua silhueta e as madeixas loiras, até quando o locutor anuncia: “Até conhecerem um outro lado dela... O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa”. Então, é revelado o rosto de Sandy e os mais de 200 figurantes que participaram da produção se surpreendem com a performance dela, enquanto Sandy distribui Devassa Bem Loura para a galera, brinda e se diverte.
 
 O comercial teve produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova e produção de Tomas Roth.
 
 Compõem a nova estratégia de comunicação da marca anúncios com fotos de Jairo Goldflus, em que Sandy surge em diferentes cliques para propor: “Todo mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado descolado”, “Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão “Todo mundo tem um lado Devassa”.
 
 A campanha inclui também spots e merchandising em rádio com a assinatura “Todo Mundo tem Um Lado Devassa. A Sandy também”, além de anúncios nas principais revistas semanais do País, materiais de ponto-de-venda e ações na internet, que incluem a reformulação do site da marca, realizada pela ID/TBWA.
 
 E durante o Carnaval, a campanha invadirá ainda todo o Rio de Janeiro, com grande presença em mídia exterior e mobiliário urbano da cidade.
 
 Logo após o Carnaval, Sandy retoma os ensaios para viajar por todo Brasil com sua turnê Manuscrito, que estreou no ano passado com ingressos esgotados em praticamente todas as praças. Os shows de 2011 começam ainda neste semestre e devem acontecer nas principais capitais e cidades do país.
 
::: FOTOS :::
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
 
 
 Fonte: Ego, O Fuxico, Te Contei, IG, Caras, Quem, Novità